aquafaba

100%

Vote

Like 1003

Você sabia que é possível reproduzir a clara de ovo em neve de forma totalmente vegana e natural?🤔🥚❤️

Hoje eu quero ensinar para vocês como fazer a Aquafaba que é nada mais, nada menos do que a água do cozimento do grão de bico ou outros feijões! Você vai se surpreender com o que você vai poder fazer com essa receita incrível e super versátil!

Apesar de ser fácil de fazer, a aquafaba tem alguns segredinhos para que ela funcione da melhor maneira possível! Assistindo o vídeo e seguindo as dicas desse post tenho certeza que vai dar certo 😍

Ingredients

  • 1 xíc. (chá) ‏Grão de bico
  • 2 col. (chá) ‏Açúcar (opcional)

Modo de Preparo

  1. Colocar o grão-de-bico cru de molho por seis horas ou de um dia para o outro. Após o processo você perceberá que os grãos estarão inchados e a água amarelada. Você pode descartar a água.
  2. Cozinhe na panela de pressão o grão-de-bico com três xícaras de chá de água (3x mais do que a quantidade do grão). Deixe vinte minutos no fogo depois que pegar pressão.
  3. Depois de cozido guarde na geladeira de um dia para o outro os grãos junto com água do cozimento. É extremamente importante para chegar na textura certa que os grãos fiquem junto com água nesse momento.
  4. No dia seguinte você pode separar a aquafaba dos grãos. Aqui temos algumas sugestões de receitas para serem feitas com grão-de-bico. Separe a quantidade de aquafaba que você vai utilizar na hora o resto pode ser guardado na geladeira por uma semana, ou então no freezer por 3 a 4 meses.
  5. Para fazer a aquafaba em neve você vai precisar de uma batedeira (de preferência planetária) Se for utilizar para uma receita doce adicione o açúcar. Bata até chegar na consistência desejada (vai demorar uns 20 minutos)

Dicas

  • Você pode substituir o grão-de-bico por outros feijões. Os mais indicados são o feijão branco e as ervilhas
  • Apesar de demorada, a receita rende bastante e você pode guardar no congelador

Share & Print

100 0 100 1003